7 dicas para economizar na próxima viagem

1. Planeje sua viagem com antecedência:
Essa dica não é novidade pra ninguém, mas não custa lembrar: planejamento é tudo.
Pesquise o valor das passagens aéreas com antecedência. De modo geral quanto mais próxima é a data da viagem, mais alto será o valor das passagens. Além disso, fique de olho nas promoções de sites como Melhores Destinos (www.melhoresdestinos.com.br). Você pode instalar o aplicativo do serviço no seu celular, e receber notificações instantâneas das últimas promoções. Caso você possua flexibilidade na escolha das datas, utilize sites de buscas como Kaiak (https://www.kayak.com.br/) ou Skyscanner (https://www.skyscanner.com.br/), onde é possível realizar uma busca mais abrangente tanto com relação a datas como também a locais.

2. Aproveite os programas de vantagens:
Faça uso de programas de vantagens, como, por exemplo, do site Hoteis.com (https://www.hoteis.com/), onde você garante 1 diária grátis a cada 10. Ainda, use milhas. Em muitos trechos, é possível usá-las para comprar suas passagens. Mas fica um alerta, o preço realmente vale a pena quando você compra todo o valor do trecho em milhas. Muitas vezes a combinação Milhas + Dinheiro acaba saindo mais cara.

3. Viaje no inverno:
Além de inúmeras outras vantagens, – como filas exponencialmente menores, ambientes sem multidões – viajar no inverno sai muito mais barato. Passagens aéreas e Hotéis costumam ter preços bem convidativos durante o frio (com exceção de locais que oferecem esportes de inverno).

4. Pesquise por destinos mais baratos:
Quer aproveitar muito as férias, conhecer lugares surpreendentes e ainda gastar menos? Procure destinos mais econômicos, como Itália, Espanha, Republica Checa e algumas regiões da Alemanha. Países da América do Sul, também são uma boa pedida!

5. Use e abuse do transporte público:
Evite usar taxi. Cidades grandes nos Estados Unidos e na Europa costumam ser bem servidos no que se refere ao transporte público. Use trem, tram, metro, ônibus, e caminhe. Caminhar é um dos modos mais ricos de se conhecer verdadeiramente os lugares, pois se há tempo para apreciar os detalhes do caminho.

6. Fique atento na hora do lanche:
Na hora da fome, evite frequentar os lugares muito próximos às atrações turísticas. Conforme você se distancie algumas quadras, os preços tendem a diminuir bastante. Além disso, leve consigo lanches práticos, e muita água para se hidratar durante os passeios.

7. Compre Pass Tickets:
A maioria das grandes cidades oferece a opção de comprar Pass Tickets, um valor único que engloba diversas atrações, e, ainda, poupa o turista das filas. Se você realmente for
visitar a maioria das atrações que compõe o Pass, o preço total gasto em entradas ficará mais em conta. Algo parecido pode ser adquirido, no que diz respeito ao transporte público, mas o sistema depende muito de cada cidade.

E afinal, quanto mais a gente economiza mais viagens a gente pode contar!

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem que a gente responde!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s