7 dicas para quem vai viajar no inverno

1. Leve roupas térmicas na mala: Para enfrentar o frio, separe roupas térmicas, incluindo meias, meias-calças, e segundas peles. É importante que essa primeira camada consiga conservar o calor do corpo e controlar a umidade. Para isso indico os produtos da Columbia, referência mundial em produtos de alta qualidade para enfrentar o frio. O inverno em alguns países pode ser muito rigoroso, assim, quanto mais quentes forem as suas camadas, mais protegido você estará. Não esqueça de levar luvas, toucas, e cachecóis. Além disso, é uma ótima oportunidade para usar aquelas malhas mais pesadas.

2. Prepare passeios alternativos para dias com chuva ou muita neve: É comum chover nos dias do inverno, e, dependendo da região, nevar. A neve é um encanto, mas quando cai em grande quantidade pode gerar transtorno nas cidades e prejudicar a visibilidade. Para esses dias, prepare passeios alternativos, que podem incluir visitas a museus, galerias de arte, cafeterias, etc. Aproveite esses dias para relaxar, tomar um bom vinho ou um tradicional café.

3. Acorde cedo para aproveitar a luz do dia: Com os dias mais curtos, o sol se despede mais cedo. Para aproveitar bem a luz do dia, pule cedinho da cama, tome um café reforçado, e vá logo pra rua. Quando possível, durma cedo, para recarregar as energias para o próximo dia de passeio.

4. Leve um casaco coringa que seja muito quente e impermeável: A maioria dos locais em cidades com inverno rigoroso possuem calefação, assim, você não precisa usar tantas camadas de roupas quando estiver em lugares fechados. No entanto, quando sair às ruas, o frio será intenso. Com um casaco muito quente você consegue transitar bem entre locais abertos e fechados, sem passar nem frio nem calor. Além disso, é importante que o seu casaco seja impermeável, para que mesmo com chuva ou neve, você permaneça protegido e aquecido.

5. Faça apenas lanches rápidos durante o dia: Já que a luz do dia é escassa, evite se estender em longas refeições durante o dia. Lembre de tomar um café da manhã bem reforçado, e faça lanches rápidos e leves durante o restante do dia. Aproveite a noite para ter uma refeição mais completa e sossegada. Assim você não é arremetido por aquele “soninho” pós almoço, e aproveita melhor as horas do dia para passear.

6. Leve botas antiderrapantes e impermeáveis: Leve na mala botas quentes, antiderrapantes e impermeáveis. Se estiver nevando, é melhor estar calçando botas que possuam pequenas garras em seu solado, para evitar um acidente. É imprescindível, no entanto, que as botas sejam impermeáveis, para que, mesmo diante de chuva ou neve forte, você permaneça com seus pés secos e quentinhos.

7. Mantenha-se hidratado: Mantenha-se hidratado por fora e por dentro. Use protetor solar, e leve cremes hidratantes para usar à noite após os passeios. O frio, quando muito severo, diante de temperaturas negativas, resseca extremamente a pele, e pode, até mesmo, ocasionar queimaduras. Mantenha os lábios hidratados, com manteiga de cacau ou hidratantes labiais que podem ser facilmente encontrados em qualquer farmácia. E não esqueça, no frio, temos a tendência de beber menos água, mas ela é tão ou mais importante. Portanto beba muita água e mantenha-se hidratado, para curtir sua viagem sem transtornos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s