7 motivos para viajar no inverno!

1. Preços convidativos: De modo geral o inverno costuma ser um período de baixa temporada, com exceção, é claro, das estações de Ski. Assim, você consegue preços mais convenientes tanto na compra das passagens aéreas, quanto na reserva de hotéis.

2. Filas menores: Apesar de os dias serem mais curtos, e, portanto, anoitecer mais cedo, você vai economizar um tempo preciosíssimo evitando, na maioria das atrações turísticas, enfrentar filas gigantescas. Existem atrações, é claro, que mesmo durante o inverno possuem filas enormes, como a visita à Torre Eiffel em Paris. Embora possam haver filas, elas serão exponencialmente menores.

3. Melhor atendimento nos restaurantes e lojas: Como os locais não estão com a lotação máxima, você será melhor atendido em restaurantes e lojas. A concorrência por mesas, e pelo atendimento de garçons é menor, os atendentes não estão sobrecarregados, e você consegue aproveitar refeições e compras com muito mais tranquilidade.

4. Cenários cobertos de neve: A neve, apesar dos transtornos, é capaz de trazer uma aura mágica para as paisagens. Muitas cidades são verdadeiros cenários de contos de fadas no inverno, como Rothenburg ob der Tauber e Schwangau, na Alemanha, e Hallstatt na Áustria.

5. Modelitos elegantes: Além de evitar a indesejada transpiração, o frio, sim, possibilita que você seja ou sinta-se mais elegante. Vestir um belo casaco de lã batida, por exemplo, traz outro estilo ao modelito. Indico para compor o look de viagem de inverno, os casacos de lã da Moni, com lã de altíssima qualidade, e cortes fantásticos!

6. Vinhos e cafés: Quem não gosta dessa bebida dos deuses extraída da uva? Vamos concordar, que vinho e inverno formam um par perfeito! E além de ser uma delícia, o vinho vai lhe ajudar a manter-se aquecido. Mas, se você não é fã de bebidas alcoólicas, sempre pode optar pelo tradicional café, a melhor pedida pra acompanhar as paradas durante os passeios.

7. Silêncio e paz: Cidades menores são pura paz durante o inverno. Muitas delas quase não recebem turistas nessa época. Assim, você aproveita quase que exclusivamente as suas atrações, e, de quebra, sente por alguns dias o gostinho de quem vive na cidade. E vamos combinar, que o silêncio é valioso, e pode transformar a sua viagem em uma ótima maneira de recarregar as energias e renovar o espírito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s